domingo, 23 de junho de 2013

Produtos de beleza para as unhas



Para ter unhas bonitas e saudáveis, é preciso dedicação. Entretanto, essa tarefa não é tão complicada. Hoje, existem inúmeros produtos de beleza para as unhas, nas prateleiras das lojas de cosméticos, com preços acessíveis e finalidades diversas. Trata-se de um conjunto de ações simples, que resultam em mãos bonitas e unhas fortes.


635430 Produtos de beleza para as unhas.1 600x600 Produtos de beleza para as unhas 
Hidratar mãos e unhas é fundamental para a sua beleza (Foto: Divulgação)

 

Começando a cuidar

Primeiramente, vale ressaltar o caso de pessoas que estejam começando a se dedicar à beleza das unhas, após terem decidido parar de roê-las. Em geral, quem passa anos de sua vida, sofrendo com o hábito de roer unhas, ao deixá-las crescer, nota que estão manchadas, fracas, quebradiças e com a superfície irregular. Embora haja casos de doenças que se refletem na aparência das unhas, é quase certo que a irregularidade se deva ao atrito com os dentes. É indicado que a ex-roedora sempre lixe e hidrate as unhas, não se esquecendo de usar um bom fortalecedor. Existem inúmeras marcas no mercado. Pode-se, inclusive, fazer fortalecedores caseiros de unha. A tradicional marca Granado, por exemplo, tem em sua linha de cuidados o Óleo Fortalecedor Pink, que promete repor a queratina das unhas. Outros nomes, como Risqué e Mavala, também têm suas versões.


635430 Produtos de beleza para as unhas.2 600x600 Produtos de beleza para as unhas 
Óleo da Granado promete repor a queratina das unhas (Foto: Divulgação)

 

Mantendo a beleza das unhas

A partir do momento em que as unhas se consolidaram, é preciso continuar cuidando de sua hidratação e também a das cutículas. Isso é necessário, até porque as aplicações e retiradas de esmaltes acabam por ressecá-las. A Impala, por exemplo, tem um Gel Hidratante Para Unhas Care No Chip, que contém D-Pantenol, Glicerina e DSHC, que mantêm as unhas fortes e maleáveis. Da mesma linha faz parte o Óleo Nutriente Trifásico para unhas e cutículas.

Indica-se na cair na tentação de remover as cutículas. O ideal é hidratá-las, constantemente, para que fiquem cada vez mais finas e delicadas. O máximo que se pode fazer é empurrá-las um pouquinho, retirando apenas as peles em excesso. Existem muitos riscos ao remover as cutículas, aos quais a maioria das mulheres não dá atenção.


635430 Produtos de beleza para as unhas.3 600x600 Produtos de beleza para as unhas 
Impala promete hidratar unhas e cutículas (Foto: Divulgação)


Mantendo a rotina de cuidados de beleza com as unhas, é mais fácil deixá-las lindas e saudáveis. Isso também inclui, é claro, a esmaltação. Procure usar esmaltes hipoalergênicos e que contenham substâncias hidratantes e fortalecedoras para as unhas. Na hora de remover as camadas, também é indicado dar preferência para os removedores. Eles agridem menos do que a tradicional acetona, apesar de esta ser mais eficaz. Sempre que usá-los, lave bem as mãos e reaplique os hidratantes de unhas e cutículas.

Fonte:site R7 (Mundodastribos)

0 comentários:

Postar um comentário